AGITA FAMÍLIA




Você Sabe o que é o "AGITA FAMÌLIA ? "


O Programa Escola da Família propõe a abertura das escolas estaduais aos finais de semana, criando oportunidades de ampliação dos horizontes e perspectivas dos jovens adolescentes paulistas, criando oportunidades para o encontro de pais e filhos e para a participação ativa da comunidade, com atividades a serem realizadas em ambiente acolhedor e saudável, cultivando a paz e fortalecendo o sentimento de pertencimento.

O Agita Família têm como proposta desenvolver ações educativas preventivas, por meio de atividades físicas, esclarecendo sobre os males do sedentarismo e as vantagens da mudança para um estilo de vida saudável.

É uma iniciativa do Programa Escola da Família, realizada desde abril de 2004, em ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Saúde, representada pelo CELAFISCS (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), somando esforços junto aos responsáveis pelo Programa Escola da Família.

O Programa Agita Família vem potencializar os eixos norteadores saúde e esporte, em todas as unidades escolares pertencentes ao Programa Escola da Família, no que se refere a prevenção, abrangendo questões relativas à promoção de saúde e de qualidade de vida, também podemos destacar o aspecto positivo do hábito de realizar exercícios físicos diariamente.


Realizamos neste último final de semana o "Agita Família" em nossa escola.De maneira descontraída e em um clima de muita harmonia entre os participantes foram realizadas as seguintes atividades:

Torneio de Tênis de Mesa,



Torneio de Voleibol de Trios,

Amistoso de futsal com os alunos do Professor Gilberto e



Painel Educativo sobre a importância das Atividades Físicas para a Saúde.






Nenhum comentário: